Alagoas
Polícia Civil busca identificar motociclista que arrastou cachorro em Rio Largo
A Polícia Civil de Alagoas solicita a colaboração da população para identificar o proprietário da motocicleta que aparece em um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16), arrastando um cachorro pelas ruas do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A investigação está a cargo do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA). O dono do veículo deverá ser intimado a prestar depoimento sobre o caso.
As imagens, capturadas por motoristas e compartilhadas nas mídias sociais, mostram um condutor trafegando com o animal amarrado por uma corda. Contudo, não é possível confirmar o estado de saúde do cachorro no momento do registro.
De acordo com o delegado, a identificação do veículo será crucial para esclarecer se o proprietário também era o condutor no momento do flagrante.
Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. Em casos de maus-tratos contra cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a punição para reclusão de dois a cinco anos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé