Alagoas

Secti promove workshop de Google Sheets para estudantes de curso técnico em Administração

Bruna Tojal / Ascom Secti 15/10/2025
Secti promove workshop de Google Sheets para estudantes de curso técnico em Administração
Workshop reuniu mais de 160 alunos e ocorreu nesta quarta-feira (15), no auditório do Centro de Inovação do Jaraguá - Foto: Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) promoveu, nesta quarta-feira (15), um curso intensivo de Google Sheets para cerca de 160 alunos do curso técnico em Administração da rede de ensino Grau Técnico. O propósito era fortalecer as competências digitais e ampliar o domínio dos alunos sobre ferramentas tecnológicas aplicadas à gestão.

 

A capacitação aconteceu no Centro de Inovação do Jaraguá, em parceria com o programa Oxetech (que já formou mais de 20 mil jovens na área da tecnologia em todo o Estado), do Governo de Alagoas.

 

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender conceitos práticos de automação de planilhas, fórmulas avançadas e organização de dados para apoio a tomadas de decisão no ambiente corporativo.

 

Para o coordenador pedagógico do Grau Técnico, Ewerton Rodrigues, aprender sobre ferramentas tecnológicas vai muito além de adquirir habilidades técnicas.

 

“No Grau Educacional, os alunos de Administração aprendem a usar a tecnologia como aliada para tornar a gestão mais ética, eficiente e humana. A parceria reflete o compromisso de Alagoas em formar profissionais que unem conhecimento e propósito. O domínio dessas ferramentas digitais permite tomadas de decisão mais ágeis e conscientes, preparando cada estudante para contribuir para uma sociedade mais justa, moderna e colaborativa”, frisou o coordenador.

 

A entrega dos certificados foi feita pela secretária da Secti, Aline Rodrigues, que ressaltou a importância da parceria com o Grau Técnico e reforçou que o Centro de Inovação do Jaraguá está sempre de portas abertas para estudantes e profissionais que queiram utilizar os espaços e desenvolver seus projetos.

 

“Agradeço ao Grau Técnico pela parceria e quero destacar que nossas portas estão abertas para outros cursos e formações. Além disso, o Centro de Inovação do Jaraguá, que funciona 24 horas, está à disposição de vocês para usufruírem dos espaços, desenvolverem seus projetos e alavancar o ecossistema de tecnologia e inovação no nosso estado, que já possui grandes resultados”, destacou a secretária.