Alagoas
Trilha Formativa de Lideranças reúne quase mil gestores públicos de Alagoas
A Trilha Formativa de Lideranças, iniciativa do Governo de Alagoas em parceria com o Instituto Motriz e promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), já reuniu mais de 900 líderes da administração pública do estado para desenvolver competências de gestão e aprimorar a eficiência dos serviços públicos.
Com uma metodologia que une encontros presenciais e on-line, a Trilha Formativa aborda temas essenciais como gestão de pessoas, inteligência emocional e diversidade. A formação registrou 961 participantes, sendo 64 secretários, 229 superintendentes e 668 gerentes. As aulas iniciaram nos dias 7 e 8 de outubro, e as aulas de encerramento, presenciais, estão previstas para os dias 4 e 5 de novembro.
“Acreditamos que uma gestão de qualidade faz diferença. A trilha formativa de lideranças é uma iniciativa do governador Paulo Dantas, que acredita e investe nos servidores e em grandes líderes, entendendo que esse é o nosso papel, para que possamos entregar uma política pública e um trabalho de qualidade”, afirmou a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Casado.
O curso, ofertado pela Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal), teve início nos dias 7 e 8 de outubro, e as aulas de encerramento, presenciais, estão previstas para os dias 4 e 5 de novembro. A finalização dos cursos é obrigatória, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado do dia 5 de setembro. A data limite de conclusão e envio dos certificados é até o dia 17 de novembro.
“Cada módulo é uma oportunidade de crescimento pessoal e coletivo, consolidando competências que refletem diretamente na entrega de melhores serviços e no fortalecimento da nossa instituição”, afirma a superintendente da Egal, Emmanuelle Trindade.
A Trilha Formativa de Lideranças faz parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, feito com base no mapeamento de competências para lideranças elaborado pela Superintendência de Gestão de Pessoas da Seplag, em parceria com o Instituto Motriz.
*Estagiária, sob supervisão
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico