Alagoas
Ônibus da Seprev leva serviços essenciais ao Centro de Maceió nesta sexta-feira (17)

O ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estará no Centro de Maceió nesta sexta-feira (17), das 9h às 16h, participando da ação “Meu Presente é Ter Meus Direitos Garantidos”. O equipamento vai oferecer diversos serviços gratuitos à população.
De iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a ação fará uma mobilização social para sensibilizar a sociedade sobre os direitos de crianças e adolescentes, em alusão ao Mês das Crianças, abordando a data sob a perspectiva do direito e da cidadania.
O ônibus da Seprev estará na Estação Acolhimento, disponibilizando atendimentos como solicitação da 2ª via da certidão de nascimento, emissão da 2ª via do CPF, e da Carteira de Trabalho Digital, inclusão no Programa Dignidade Menstrual, (do Governo Federal), orientação social, encaminhamentos para emissão de documentação civil, entre outros serviços essenciais.
De acordo com o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, a participação da Seprev vai aproximar os serviços públicos da população e contribuir para a garantia de direitos das pessoas com menos de 18 anos.
 (3).jpg)
“Com o ônibus itinerante podemos oferecer documentação, orientação e serviços gratuitos que asseguram o exercício pleno da cidadania. A parceria com a Secdef é muito salutar, uma vez que contribui para a proteção das nossas crianças e adolescentes e para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, destacou Ricardo Dória.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF