Alagoas
Sefaz-AL intercepta van com 900 quilos de drogas e carga irregular, em São Sebastião
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou, nesta terça-feira (23), uma operação que resultou na retenção de uma van no município de São Sebastião, interior do estado. O veículo transportava medicamentos, equipamentos elétricos usados em sistemas de distribuição de energia e cerca de 900 quilos de drogas.
A carga havia sido emitida em São Paulo com destino a Sergipe, mas os auditores fiscais identificaram que o veículo circulava em rota divergente, seguindo para Maceió. A inconsistência levantou suspeitas de fraude fiscal, resultando na emissão de um Termo de Averiguação estimado em R$ 50 mil.
Durante a inspeção, a equipe enfrentou resistência dos ocupantes, o que levou a uma vistoria minuciosa. No interior da van, foram encontradas 22 caixas de mercadorias sem nota fiscal, além do entorpecente. Todo o material retido foi encaminhado à Companhia Fazendária, responsável pelos procedimentos criminais.
Segundo o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação foi possibilitada pelo programa Trânsito Inteligente, que utiliza tecnologia avançada de monitoramento.
.jpeg)
“A operação contou com informações de câmeras, balanças dinâmicas e cruzamento de dados com outros órgãos federais e estaduais, o que permite fiscalizações mais direcionadas a veículos suspeitos. A partir desse trabalho integrado, temos obtido excelentes resultados”, destacou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola