Alagoas
Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar e contou com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
Ao todo, 19 pessoas foram presas em diferentes regiões do estado. Os detidos tinham mandados judiciais em aberto por crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.
O Ciberlab forneceu apoio técnico especializado, auxiliando na execução da operação e fortalecendo a integração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.
O nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. A escolha remete à ideia de que a força policial atua como “lança” de defesa da sociedade alagoana, no enfrentamento à criminalidade violenta e organizada.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das capacidades investigativas, ampliando a cooperação federativa e contribuindo de forma direta para o combate à criminalidade em todo o país.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola