Alagoas
Avião que caiu em Coruripe transportava 180 quilos de cocaína e combustível; investigações estão em andamento
Bimotor também transportava alimentos de origem desconhecida e dois tablets

Equipes de resgate encontraram uma grande quantidade de cocaína, galões de combustível e materiais suspeitos dentro do avião monomotor que caiu em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, na tarde de domingo (14). O piloto da aeronave, identificado como Timothy J. Clark, de 46 anos, morreu no acidente.
Segundo agentes que participaram do resgate, o monomotor transportava alimentos de origem desconhecida, dois tabletes e vários galões de combustível. Também foi localizado um mecanismo irregular que permitiria o reabastecimento da aeronave durante o voo, o que reforça a hipótese de uma viagem de longa distância.
As autoridades confirmaram ainda que a aeronave particular, de prefixo ZU-IXM, já havia sido registrada no território brasileiro em 2023, quando foi fotografada em Igarassu, em Pernambuco.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) será responsável por apurar as causas da queda. Já a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), investigará a origem da droga apreendida, estimada em cerca de 180 quilos de cocaína.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL