Alagoas

Casa da Mulher Alagoana promoverá oficina de produção de currículos para vítimas de violência doméstica

Ação, em parceria com a Seteq, ocorrerá no dia 26, das 8h às 17h; interessadas também poderão se cadastrar em vagas de emprego

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL 12/09/2025
Casa da Mulher Alagoana promoverá oficina de produção de currículos para vítimas de violência doméstica
Casa da Mulher Alagoana está localizada no Centro de Maceió, ao lado da Praça Sinimbu. - Foto: Caio Loureiro

A Casa da Mulher Alagoana promove, no próximo dia 26, das 8h às 17h, mutirão de emprego e oficina de produção de currículos para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq).

As interessadas deverão comparecer à Casa, localizada ao lado da Praça Sinimbu, Centro de Maceió, portando RG, CPF e comprovante de residência. No local, poderão elaborar e imprimir seus currículos e se cadastrar em vagas de emprego.

"Será aberto a todas as mulheres, mas daremos prioridade às vítimas de violência", explicou a coordenadora da Casa, Paula Lopes.

Ainda segundo ela, a iniciativa reforça o combate à violência doméstica. "A violência contra a mulher é prolongada pelo medo e pela dependência econômica e financeira, portanto, promover emprego e renda para essas mulheres é também uma política de enfrentamento a essa violência", afirmou.