Alagoas
Setrand e Ufal são premiadas pelo CNJ por programa de Endereçamento Postal
A Secretária Especial de Planejamento Urbano da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Andreia Estevam, recebeu, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (25), o prêmio Solo Seguro, do Conselho Nacional de Justiça, pela regularização fundiária de 251 imóveis urbanos em Alagoas.
As ações foram realizadas através do programa de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Regularização Fundiária e Endereçamento Postal em Favelas e Comunidades Urbanas, executado em parceria com a Setrand e o Poder Judiciário de Alagoas. Até o momento, os municípios de Atalaia, Messias, Murici, Rio Largo e Satuba foram beneficiados.

“Comprei uma caixa de correspondência e há 6 anos nunca teve serventia. Agora posso receber minhas encomendas sem sair de casa”, comemorou o morador Cosmo Bernardino, beneficiado no município de Satuba, onde reside há 17 anos.
O programa tem como objetivo garantir a definição do nome do logradouro público e numeração das residências, promovendo a existência de endereços para comprovação de residência, cadastros em programas sociais, matrículas escolares, aberturas de micro empresas (MEI) e também o recebimento de encomendas.
A marcação de existência da moradia é uma forma de reafirmação da cidadania e direitos dos moradores, facilitando o acesso a serviços públicos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola