Alagoas
A hipocrisia da indústria do bem-estar: produtos 'saudáveis' para quem?

À medida que a indústria do bem-estar avança, dicas, produtos e marcas se proliferam nas propagandas e nas prateleiras.
São diversas opções, uma "mais saudável", "mais orgânica" ou "mais natural" do que a outra, o que confunde o público. Além disso, empresas do ramo alimentício estão adotando estratégias para "limpar" a imagem de ultraprocessados. Como fazer boas escolhas sem cair em armadilhas? Será que realmente precisamos de tantos suplementos? Para debater as consequências da era do bem-estar e as hipocrisias por trás dessa indústria, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Ana Paula Rocha, endocrinologista do Hospital Anchieta; Nathália Delvaux, nutricionista e professora do Centro Universitário IBMR; e Bianca Andrade, psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e especialista em psicologia do esporte e performance. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B