Alagoas
Polícia Civil prende integrante de organização criminosa que atuava como subgerente do tráfico
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu, no último dia 29, um homem de 32 anos apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, na parte alta de Maceió.
A ação foi coordenada pelo delegado Pedro Alves, da DRACCO, com atuação de policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). O investigado, que residia no Conjunto Santa Maria, exercia papel estratégico na estrutura da Orcrim, sendo considerado o braço direito do líder do grupo na região.
Conforme as investigações, ele atuava como subgerente das atividades ilícitas, ficando responsável por repassar ordens, coordenar a entrega de entorpecentes e organizar os pagamentos oriundos do tráfico. Além das funções de liderança, o suspeito também participava diretamente da comercialização das drogas, atuando como “avião”, realizando entregas, armazenando entorpecentes em pontos previamente definidos e recolhendo valores provenientes da atividade criminosa.
A prisão representa mais um avanço das ações integradas da Dracco no combate às organizações criminosas e na desmontagem das suas cadeias de comando.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo