Alagoas
Chanceler brasileiro defende reconhecimento do Estado palestino
Vieira conversou com premiê da Palestina, Mohammed Mustafa
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, defendeu o reconhecimento pleno do Estado palestino durante uma reunião com o primeiro-ministro da Palestina, Mohammed Mustafa, realizada nesta terça-feira (29) em Nova York.
A cúpula aconteceu à margem da Conferência Internacional para a Implementação da Solução de Dois Estados — Palestina e Israel — promovida pela Organização das Nações Unidas.
O diplomata disse que o Brasil defende uma solução negociada e pacífica para o conflito, com base nas resoluções da ONU.
O chanceler brasileiro também respaldou, durante encontros com diversos diplomatas, a decisão de seu governo de "intervir no processo movido pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça com base na Convenção para a Repressão do Crime de Genocídio".
Vieira manteve conversas com diplomatas da Jordânia e do Senegal, além de representantes da Agência das Nações Unidas para Assistência aos Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA), discutindo a situação humanitária e os desafios para a reconstrução em Gaza.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado