Alagoas
Polícia Militar prende membro de organização criminosa em São Luís do Quitunde
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue intensificando suas ações de combate ao crime organizado por todo o estado. Nesse domingo (27), um indivíduo, identificado como membro da organização criminosa denominada Comando Vermelho, foi preso em operação realizada em São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, contendo 14 munições, além de um aparelho celular.
A prisão é resultado de levantamentos realizados pela Diretoria de Inteligência da PM (DINT), integrada ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).
A guarnição do Pelopes visualizou um grupo de cinco indivíduos se aproximando de um veículo de cor preta em atitude suspeita. No momento em que o condutor se preparava para embarcar no veículo, foi possível perceber que ele portava uma arma de fogo na cintura.
Imediatamente, os policiais procederam à abordagem. Na revista pessoal, foi confirmado que o volume se tratava de uma pistola. O indivíduo e o material foram devidamente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, em Matriz de Camaragibe.
O homem foi identificado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Com histórico de periculosidade, ele é apontado como autor de diversos atos de violência na região, com o objetivo de intimidar membros de uma facção rival.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado