Alagoas
O uso da inteligência artificial por governos: quais os riscos?

A inteligência artificial já é uma realidade em pleno uso tanto por cidadãos comuns quanto por governos, como é o caso dos Emirados Árabes Unidos, que adotaram a tecnologia para dinamizar a redação de leis e decisões judiciais.
O uso de IA por instâncias governamentais pode comprometer a soberania de um país? Quais as questões éticas que devem ser levadas em consideração? Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Wiliander Salomão, especialista com pós-doutorado em direito internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), professor de direito internacional na Universidade de Itaúna (Uit) e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG); e Juliana Zaniboni, doutoranda da Universidade Federal Fluminense (UFF) em estudos estratégicos da defesa e segurança, e pesquisadora de cibersegurança e ciberdefesa. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira