Alagoas
Presidente do CNJ prometeu ajudar comunidades quilombolas em evento na Serra da Barriga, Alagoas.
A Serra da Barriga, em União dos Palmares, recebeu na última segunda-feira (2), o I Encontro Nacional de Órgãos e Assessorias de Direitos Humanos do Judiciário Brasileiro. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, visitou o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e ressaltou a importância simbólica do local.
“Este é um lugar muito importante para a história do Brasil. Fiz questão de vir e celebrar esse país multirracial e multicultural”, afirmou Barroso.
Na oportunidade, antes de sua fala, o presidente do STF e CNJ, ouviu atento os representantes dos quilombolas, que solicitaram ajuda dele em algumas reivindicações. Assista agora em matéria da TV Cidadã Alagoas, parceira da TV Justiça de Brasília, o que Barroso falou.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo