Alagoas
Herbário MAC abre as portas diariamente no Mês do Meio Ambiente
O Herbário MAC está com visitação aberta
diariamente durante o Mês do Meio Ambiente, por meio do projeto Herbário de
Portas Abertas. A iniciativa integra a programação do Instituto do Meio
Ambiente de Alagoas (IMA/AL), e tem como objetivo aproximar a população do
trabalho científico e educativo desenvolvido no espaço.
“Queremos que as pessoas conheçam de perto o papel do herbário e entendam sua importância para a conservação da nossa biodiversidade”, destaca Rosângela Lemos, gerente do Herbário MAC.
O público poderá conhecer o acervo com mais de 73 mil amostras de plantas, fungos, algas, frutos e sementes da flora alagoana. Durante a visita, é apresentado todo o processo, da coleta à catalogação, passando pela digitalização das amostras e uso em pesquisas científicas, reflorestamento e produção de fármacos e cosméticos.
“A sociedade está convidada a visitar esse espaço que tem uma contribuição inestimável para a pesquisa e a formação de conhecimento, principalmente entre os jovens”, reforça Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.
.jpg)
Como agendar a visita?
As visitas podem ser agendadas clicando no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes-EBrtOrTNqDJP1RIVec1Zp24YAg3DCg1kTZcqJf-hCd1_A/viewform.
Também é possível acessá-lo pela bio do Instagram ou no banner na página inicial do site do IMA. É necessário preencher um formulário com informações básicas do grupo. As atividades ocorrem em dias úteis, com grupos de 5 a 35 pessoas.
Acompanhe e explore online O acervo do Herbário MAC pode ser consultado por qualquer pessoa no site: https://specieslink.net/search.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado