Alagoas
Missão diplomática do Nordeste pelo Oriente Médio chega a Abu Dhabi
Representando o governador Paulo Dantas, o secretário de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, segue participando da missão oficial do Consórcio Nordeste pelo Oriente Médio.
A comitiva já passou pelo Catar e Arábia Saudita, promovendo o potencial nordestino em áreas como energias renováveis e infraestrutura — com Alagoas se destacando na prospecção de parcerias estratégicas.
A missão agora chega a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para uma nova rodada de reuniões com grupos empresariais, fundos soberanos e autoridades locais.
A expectativa é abrir diálogos promissores com investidores internacionais, apresentando os diferenciais competitivos de Alagoas em setores-chave da economia.
“A presença de Alagoas nesta missão reforça o compromisso do governador Paulo Dantas com a inserção global do estado e a busca por oportunidades que gerem desenvolvimento e empregos para nossa população. O governador tem visão global e entende que precisamos avançar em novas parcerias nos campos nacional e internacional. Temos bons projetos e segurança política e jurídica”, destacou o secretário Julio Cezar.
.jpg)
A ação reafirma o protagonismo do Consórcio na diplomacia federativa e consolida a imagem do Nordeste como uma região estratégica para investimentos internacionais, com Alagoas ocupando posição de destaque nas articulações em curso.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados