Alagoas
Alunos do Curso de Formação de Praças da PM conhecem estrutura da SSP que auxilia no combate ao crime
Os futuros soldados da Polícia Militar de Alagoas realizaram uma visita técnica à sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro de Maceió, na manhã desta quarta-feira (14). A visita fez parte das instruções da disciplina Inteligência Policial Militar, do Curso de Formação de Praças iniciado em abril passado.
Durante a atividade prática, os alunos do CFP 2025 conheceram as estruturas do Centro Integrado de Operações da SSP (Ciosp) e as tecnologias que estão sendo empregadas em conjunto com a Chefia Geral de Inteligência Integrada para reforçar o enfrentamento à violência, como o sistema de videomonitoramento, que possibilita inclusive o reconhecimento facial.
.jpeg)
Para o chefe do Ciosp e instrutor da disciplina, major Fernando Alencar, a visita possibilitou que os futuros combatentes observem in loco o funcionamento operacional e a finalidade de cada serviço ofertado à população.
“Essa experiência possibilita o conhecimento dos investimentos que o Governo de Alagoas tem realizado em prol da segurança da população e como temos utilizado os recursos para atingir esse objetivo. Temos câmeras espalhadas por Maceió, Arapiraca e na Praia do Francês, que têm contribuído com as ações policiais nas ruas, reforçando assim o aparato de segurança dos alagoanos”, afirmou o oficial que contou com o apoio do chefe de análise e buscas da SSP, major Nivaldo Nivaldo Sampaio, na apresentação das informações.
.jpeg)
Além da estrutura, o aluno-soldado Alexsandro também elogiou o trabalho integrado coordenado pela SSP no combate ao crime no estado.
“Foi uma visita muito proveitosa por conhecer toda a tecnologia que hoje está sendo utilizada dentro da Secretaria da Segurança Pública. Um aprendizado muito bom pra gente poder perceber o quanto é importante os investimentos feitos para garantir uma maior proteção da sociedade alagoana”, disse o recém-integrado à PM.
O Curso de Formação de Praças se estenderá pelos próximos meses e os alunos serão capacitados em diversas áreas para desenvolver a profissão reforçando a segurança da população. Entre as disciplinas da grade curricular estão Armamento, Munição e Tiro; Introdução a Análise Criminal; Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos e Ética, Cidadania e Direitos Humanos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado