Alagoas
Secretaria da Primeira Infância promove audiência pública em Palmeira dos Índios
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) realizou, nesta quarta-feira (9), em Palmeira dos Índios, a terceira audiência pública voltada à construção do Plano Estadual da Primeira Infância (Pepi). A ação faz parte de uma série de encontros regionais que têm como objetivo reunir propostas e ouvir as demandas dos municípios alagoanos para a formulação do plano.
Esta foi a penúltima audiência do ciclo, e reuniu representantes dos municípios que compõem as regiões do Alto Sertão, Médio Sertão e Planalto da Borborema.
Durante o encontro, realizado no auditório do Cesmac, a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou a importância do processo participativo na construção de uma política pública eficiente e abrangente.
“Esse encontro é de extrema importância, pois é uma chance de construir, juntos, um plano que seja verdadeiramente eficaz e que contemple as diversas realidades locais. Só assim poderemos garantir que o Plano Estadual da Primeira Infância atenda as necessidades reais das nossas crianças, desde os primeiros anos de vida, e ofereça as condições ideais para o seu pleno desenvolvimento. Digo sempre que esse é um trabalho para ser feito em muitas mãos”, disse.
Para a prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia, - que já possui Plano Municipal da Primeira Infância -, a construção do Plano Estadual deve ser uma prioridade em qualquer Governo.
“Estamos muito felizes em receber todos aqui hoje, porque o cuidado com as crianças precisa ser uma prioridade absoluta. Podem contar conosco, porque Palmeira dos Índios está de portas abertas e disposta a ajudar a construir um plano robusto, eficaz e, acima de tudo, humano”, reiterou.

Os municípios presentes no encontro foram Belém; Cacimbinhas; Chã Preta; Estrela de Alagoas; Igaci; Major Isidoro; Mar Vermelho; Maribondo; Minador do Negrão; Palmeira dos Índios (Município polo); Paulo Jacinto; Pindoba; Quebrangulo; Tanque d’Arca; Viçosa; Água Branca; Canapi; Delmiro Gouveia; Inhapi; Mata Grande; Olho d’Água do Casado; Pariconha; Piranhas; Carneiros; Dois Riachos; Jacaré dos Homens; Maravilha; Monteirópolis; Olho d’Água das Flores; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Pão de Açúcar; Poço das Trincheiras; Santana do Ipanema; São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil