Alagoas
Construções no litoral norte: MPAL, Ademi e Sinduscon dialogam sobre Recomendação enviada à Prefeitura
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 66ª Promotoria de Justiça da Capital, se reuniu, nesta terça-feira (25), com representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon) para dialogar sobre a Recomendação nº 10/66ªPJMPAL, enviada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) acerca da construção de edifícios verticais no litoral norte de Maceió.
O encontro foi uma solicitação da Ademi. Na oportunidade, o promotor de Justiça Jorge Dórea, titular da 66ª PJC, enfatizou a abertura do diálogo com o segmento e fez uma exposição dos motivos e justificativas que ensejaram a Recomendação.
Os representantes da Ademi e do Sinduscon, por sua vez, colocaram suas ponderações sobre a Recomendação e de que modo ela pode afetar o setor da construção civil e da comercialização de unidades habitacionais. “Fizemos nossas ponderações e apresentamos nossa preocupação com o que pode ocorrer”, afirmou o presidente da Ademi, Osman Ramires.
O promotor Jorge Dórea esclareceu que o Município de Maceió, por meio da Semurb, não se manifestou se vai ou não acolher os pedidos da Recomendação, visto que o prazo para essa resposta ainda está em andamento.
“Vamos aguardar a Semurb nos responder se acata ou não a Recomendação e somente depois é que vamos analisar quais providências poderão ser adotadas, levando em conta todos os aspectos e todas as questões até agora colocadas”, explicou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados