Alagoas
Polícia Civil participa de palestras sobre Escuta Protegida em municípios alagoanos
A delegada Bárbara Arraes, Coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, ministrou duas palestras sobre Escuta Protegida na sexta-feira (21). Os eventos ocorreram nas dependências da Escola João Simões, em Feliz Deserto, e no auditório Professor Dr. Guido Breda, em Piaçabuçu.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Secria/AL). Participaram das palestras profissionais integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. Bárbara Arraes, que também atua como titular da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, apresentou as metodologias adequadas para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
.jpeg)
A delegada destaca a escuta especializada como um dos métodos fundamentais nesse processo. "Realizamos essa capacitação motivada pela Secretaria da Primeira Infância para orientar e capacitar os profissionais que integram a rede de proteção sobre a forma correta de ouvir nossas crianças", afirmou a delegada.
O prefeito Jorge Nunes, de Feliz Deserto, participou do evento e expressou gratidão ao Governo de Alagoas pela oportunidade de integrar o projeto. "Tenho certeza de que essa iniciativa é de grande importância. O município está sempre aberto para programas como este, que promovem o diálogo e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças", destacou o gestor municipal.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil