Alagoas
Museu da Imagem e do Som recebe a exposição Comunidade Escolar e Território, com obras de estudantes da rede pública
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, a partir do dia 18 de março, a exposição "Comunidade Escolar e Território", fruto do 7º Encontro Estudantil de Alagoas. Organizada pelo Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida (G.PHILSA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), a mostra reúne mais de 100 obras produzidas por alunos da rede pública, destacando suas percepções sobre o território onde vivem.
Com curadoria da pesquisadora e diretora do G.PHILSA, Luciana Luz, a iniciativa busca estimular a criatividade dos estudantes e fortalecer a valorização do patrimônio cultural, ambiental e social do estado. “Através de pinturas, desenhos e fotografias, queremos como metas que os estudantes artistas expressem aos visitantes suas percepções sobre o território em que vivem, refletindo a diversidade humana e ambiental e cultural de Alagoas”, disse Luciana.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa. "A arte e a cultura são ferramentas poderosas de transformação social. Trazer essa exposição para o Museu da Imagem e do Som vai além de exibir obras; vai dar voz aos nossos estudantes, permitindo que eles contem suas histórias e se reconheçam no próprio território. Valorizar essa identidade é essencial para construirmos um futuro mais justo e inclusivo para Alagoas”, disse.
"Receber essa exposição no Misa é uma grande satisfação, pois reafirma o papel do museu como um espaço de memória, expressão e pertencimento. Essas obras nos mostram o olhar único dos estudantes sobre Alagoas e fortalecem a conexão entre cultura, identidade e educação”, reforça a supervisora do espaço, Jinny Mikaelly.
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas é um equipamento do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O equipamento cultural está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275 no bairro do Jaraguá, em Maceió, e fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. A mostra ficará aberta ao público até o dia 18 de abril, com entrada gratuita.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados