Alagoas
Adeal inicia coleta de amostras para identificar possíveis focos de influenza aviária
Fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) deram início à coleta de amostras na avicultura industrial do estado com o propósito de verificar se os estabelecimentos estão livres do vírus da influenza aviária e da doença de Newcastle. A expectativa é que o trabalho de campo seja concluído até o dia 4 de abril.
O levantamento será realizado em 20 estabelecimentos de criação de aves de postura e de corte nos municípios de Arapiraca, Chã Preta, Feliz Deserto, Igreja Nova, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Piaçabuçu, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Teotônio Vilela e Viçosa.
.jpeg)
As coletas foram iniciadas no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, em dois estabelecimentos de criação de aves de postura. As amostras serão coletadas em 11 aves por propriedade, com idade a partir de 30 dias de vida. Serão coletadas amostras de soro, traqueia e cloaca. Todo o material será encaminhado para análise em laboratório oficial do Mapa, em Pernambuco.
De acordo com o Ministério da Agricultura, a sorologia deverá ser realizada em todas as unidades da federação, devendo ser concluída, sem exceção, até o dia 30 de junho de 2025.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado