Alagoas
Termina hoje prazo para envio do relatório dos projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo Alagoas
Os proponentes selecionados nos editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas, que receberam recursos em dezembro de 2023, têm até as 23h59 desta sexta-feira (28) para enviar o Relatório de Execução dos projetos. O documento deve ser submetido exclusivamente por meio da plataforma do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca), através do endereço cuca.al.gov.br.
O Relatório de Execução é uma prestação de contas obrigatória, na qual os contemplados devem detalhar as atividades realizadas, os resultados alcançados e a aplicação dos recursos recebidos. A não entrega dentro do prazo pode gerar impedimentos para futuras participações em editais e programas culturais.
A Lei Paulo Gustavo Alagoas representou um marco para o setor cultural do estado, distribuindo R$ 43,9 milhões entre centenas de projetos em diversas linguagens artísticas. A iniciativa garantiu apoio direto a artistas, produtores e coletivos, impulsionando a cena cultural alagoana.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou a importância do envio do relatório dentro do prazo.
“A Lei Paulo Gustavo foi fundamental para fortalecer e movimentar a cultura alagoana. Agora, estamos na fase final do processo, e a entrega do Relatório de Execução é fundamental para garantir a transparência e a continuidade das políticas públicas de fomento. Contamos com o compromisso dos proponentes para cumprir essa etapa dentro do prazo”, reforçou a gestora.
Para mais informações, os proponentes podem acessar o site secult.al.gov.br.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça