Alagoas
Hospital da Mulher realizou mais de 4 mil exames de mamografia em 2024
Essencial para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama, o exame de mamografia é oferecido através do Sistema Único de Saúde (SUS) durante todo o ano no Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, em Maceió. Em 2024, foram registradas 4.403 mamografias; o número representa mais que o dobro, quando comparado a 2023, onde o Hospital registrou 1.688 exames.
O serviço é porta aberta, ou seja, o paciente não precisa agendar para realizar o exame. Basta dirigir-se à recepção da unidade hospitalar, apresentando: RG, Cartão SUS, comprovante de residência e solicitação médica. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

“Nossa equipe está diariamente pronta para atender as mulheres que precisam fazer sua mamografia. Vale lembrar que o Ministério da Saúde orienta que o exame seja realizado anualmente para mulheres a partir de 50 anos”, explicou a coordenadora do Serviço de Imagens do HM, Maria Dilma.
Conforme ressaltou a diretora geral, Yarin Rocha, o resultado no aumento da realização dos exames atesta que as mulheres estão se cuidando mais e encontrando no Hospital da Mulher uma porta de assistência à saúde.
“São números significativos, que representam que as mulheres alagoanas têm buscado o serviço em nossa unidade hospitalar e encontrado uma porta aberta 100% SUS para realizarem o rastreamento e diagnóstico precoce de doenças que afetam a mama. Neste novo ano, vamos continuar ofertando o serviço e as convidamos a se cuidarem durante o ano, não somente em outubro”, reafirmou a gestora hospitalar.
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista