Alagoas
Hospital de Emergência acolhe 205 pessoas no feriado de 1° de janeiro
Entre a festa do Réveillon e o primeiro dia de 2025, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) acolheram 205 pessoas. Segundo dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, a maior quantidade de atendimentos – 74 pessoas –, foi relacionada a acidentes de trânsito.
Deste total, 53 são vítimas de acidentes relacionados a motocicletas. Entre os outros estão um caso de acidente de bicicleta, dois por atropelamento, quatro por capotamento e 18 por colisões.
Os plantonistas receberam ainda 12 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Ainda foram acolhidas três vítimas de intoxicação exógena, 18 de agressão, sendo sete por agressão corporal, sete por arma branca e quatro por arma de fogo.
O Hospital de Emergência também acolheu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, quatro vítimas de picada de escorpião e uma por picada de inseto. Ainda foi atendida uma vítima de queda de animal.
Durante o plantão de 1° de janeiro, também foram recebidas 13 vítimas de pancada e duas que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 32 vítimas de queda da própria altura e cinco de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu nove pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois feridos por queimaduras. Foram realizados dois exames de tomografia computadorizada e quatro procedimentos cirúrgicos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil