Alagoas
Proerd forma alunos do Pelotão Mirim de quatro municípios do Agreste alagoano
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu, nesta terça-feira (5), em Arapiraca, a formatura de alunos do projeto Pelotão Mirim. O Proerd, desenvolvido por policiais militares, tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas, realizando atividades de conscientização e prevenção.
O Pelotão Mirim, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, tem como objetivo não apenas informar sobre os malefícios das drogas, mas também promover o desenvolvimento de valores importantes nas crianças.
Através de palestras lúdicas, a equipe busca incentivar a leitura, o respeito aos pais e à vida, além de tornar as crianças mais sociáveis e responsáveis. A formatura dos estudantes de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas aconteceu no Planetário de Arapiraca, reunindo alunos e familiares para celebrar a conclusão do curso.

A solenidade contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, que destacou a importância do projeto para a formação dos jovens. Durante o evento, policiais militares veteranos também foram homenageados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade alagoana.
Além da coronel Valdenize, participaram do evento o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ademar Silva Neto; e os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas) e Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), além de outros oficiais e praças da PM. A cerimônia marcou mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd em escolas de Alagoas.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior