Alagoas
Ronaldo Lessa assume interinamente o Governo de Alagoas
O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, assumiu nesta sexta-feira (1º) o cargo de governador interino até o dia 9 de novembro. Na assinatura do termo de posse, Lessa destacou a importância de momentos positivos recentes, como a elevação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em uma instituição de referência nacional. Ele ressaltou que a Uncisal é a única universidade alagoana a alcançar esse patamar, sendo uma das melhores do país.
“Isso é um orgulho para Alagoas, e fico muito feliz porque foi no meu governo que fizemos a transição de uma fundação para uma universidade”, afirmou Lessa. Ele enfatizou a importância da saúde pública e a contribuição da Uncisal na formação de profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.
 -1.jpg)
Lessa também parabenizou o Governo pelo esforço em valorizar a Uncisal, destacando as melhorias nas instalações físicas e na qualificação do pessoal. “É importante que do reitor ao mais humilde servidor daquela instituição, o povo alagoano também preste suas homenagens”, disse ele.
Lessa mencionou ainda a reunião do governador Paulo Dantas com o presidente da República em Brasília, onde discutiram um projeto para melhorar a segurança no país. Ele destacou a importância dessa reunião para a segurança pública em Alagoas e no Brasil.
Missão oficial
O governador Paulo Dantas está em missão oficial no exterior para ampliar parcerias e oportunidades de investimento para o estado. Em Lisboa, ele participa de reunião com a Agência para o Incentivo de Comércio Externo de Portugal (AICEP), onde discutirá cooperações estratégicas. Em seguida, representará Alagoas no evento Smart City, em Barcelona, destacando as ações sociais do estado reconhecidas pela ONU, que promovem inovação e sustentabilidade. Essa agenda reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas no cenário internacional.
Durante o período como governador interino,
Lessa se comprometeu a continuar trabalhando com dedicação total, seguindo as
metas estabelecidas pelo governador Paulo Dantas e colaborando com os
secretários de Estado para alcançar os objetivos do Governo.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?