Alagoas
Centro Integrado de Assistência da PM leva orientações humanizadas aos Batalhões
Uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Assistência vem realizando, ao longo dos últimos dois meses, uma série de visitas humanizadas a unidades operacionais da Polícia Militar. A ação acontece a partir de um ciclo de palestras que tem como objetivo orientar os policiais sobre temas como o autocuidado e saúde mental.
Intitulado de CIA Itinerante, o projeto tem como objetivo discutir junto à tropa a identificação de sinais e sintomas de ansiedade e depressão, além da dependência química e vício em jogos de apostas. As palestras são ministradas por um equipe de assistência psicossocial.
De acordo com a coordenadora da ação, tenente-coronel Larissa Omena, as palestras são feitas de forma personalizada, após uma conversa com o comandante de cada unidade militar. “Nós sentamos com o responsável pelo comando do batalhão para identificar quais são as necessidades específicas daquela unidade. A partir daí, criamos um material direcionado para aquele efetivo”, destacou a oficial.
O projeto faz parte das ações do Programa de Assistência às Unidades. Desde Outubro, equipes da CIA já estiveram em três OPM’s. A última visita aconteceu na sede do 5º Batalhão, localizada no Benedito Bentes.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil