Alagoas
Sefaz participa do 14º Congresso Internacional de Contabilidade no Setor Público
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) marcou presença no 14º Congresso Internacional de Contabilidade, Custo e Qualidade do Gasto no Setor Público. Na ocasião, o superintendente especial de Política Fiscal, Marcos Freitas, ministrou a palestra sobre reforma orçamentária e visão dos Estados. O debate ocorreu nesta quinta-feira (31), no Centro de Convenções de Maceió, bairro de Jaraguá, em Maceió.
Durante a palestra, Marcos abordou o histórico do orçamento público, o arcabouço normativo da Constituição Federal de 1988 e os desafios contemporâneos enfrentados na gestão orçamentária. Segundo ele, o espaço é essencial para atualizar os profissionais de contabilidade e a sociedade em geral quanto à qualidade dos gastos públicos.
“Há anos, o orçamento é objeto de intensa discussão teórica, e hoje, mais do que nunca, é necessário aperfeiçoar nossas práticas para conduzir o planejamento e a execução de forma eficaz. Estou muito feliz em participar desse evento, representando a Secretaria da Fazenda do Estado e cercado de pessoas altamente influentes no debate sobre esses temas”, disse.
O Congresso
Promovido pelo Governo do Estado de Alagoas em parceria com o Instituto Social Iris, a Associação Brasileira de Contadores Públicos, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas e outras entidades, o congresso teve início no dia 30 e se estende até esta sexta-feira (1°), reunindo profissionais da gestão pública, contadores, pesquisadores, estudantes e cidadãos em geral.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
2TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
3INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
4CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios
-
5TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
 0001.jpg&w=400&h=350)
 0003.jpg&w=400&h=350)
 0002.jpg&w=400&h=350)