Alagoas
Hemoal promove coletas de sangue em Arapiraca e Coruripe nesta quinta-feira (26)
Facilitar o acesso dos voluntários alagoanos que desejam doar sangue.
Com este objetivo, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai promover duas coletas
itinerantes no interior do Estado nesta quinta-feira (26).
Uma equipe volante do Hemoal estará no município de Arapiraca, na Escola de Enfermagem Santa Bárbara, no bairro Senador Teotônio Vilela, das 8h às 16h. Já outra equipe atenderá candidatos à doação de sangue na cidade de Coruripe, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), situada no bairro Centro, das 9h às 16h.
Além de ter boa saúde e idade entre 16 a 69 anos de idade, para doar sangue é necessário pesar no mínimo 50 quilos e comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação com foto. Ainda entre os critérios exigidos, os voluntários não devem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, ficam impedidos de doar sangue pelo período de um ano. Os candidatos à doação de sangue também devem estar alimentados, evitando alimentos gordurosos, e não podem ter ingerido bebidas alcoólicas.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964