Alagoas
DER constrói passagem molhada no município de Poço das Trincheiras
O Governo de Alagoas, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), constrói uma passagem molhada em Poço das Trincheiras no Sertão alagoano. A obra é uma solução de engenharia que funciona como caminho seguro quando o nível d'água permitir, com a passagem de pedestres e tráfego de veículos motorizados ou não. Ela está em construção sobre o Rio Ipanema e beneficiará mais de 5 mil moradores da região.
A passagem tem extensão de 190 metros, com 9 metros de largura, resolvendo de vez um problema de escoamento de água pluvial na via, principalmente durante a quadra chuvosa que tem início em abril e vai até julho, e facilitará a vida de quem precisa ir ao Povoado Quandu ou sair da localidade e chegar à zona urbana de Poço das Trincheiras.
A obra conta com investimentos de R2,7 milhões, recursos do Tesouro Estadual.
"São obras estruturantes como esta que melhoram a vida de quem mora nos povoados, trazendo mais conforto, facilidade no escoamento da produção, bem como o empreendedorismo, ajudam nos deslocamentos sejam para estudo, compras, socorro médico, lazer, movimentando a economia e trazendo mais desenvolvimento para o Sertão", destaca Iran Menezes, diretor-presidente do DER.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964