Alagoas
Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar às crianças assistidas pelo Lar da Menina
O programa Alagoas Sem
Fome realizou mais uma doação em Maceió. A instituição beneficiada, desta vez,
foi o Lar da Menina, que recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis nessa
quarta-feira (18). Os alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por
meio de parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil.
O Lar da Menina é uma instituição sem fins econômicos, que atende meninas entre 6 e 13 anos, e promove atividades educacionais com o intuito de fortalecer o vínculo familiar e assegurar às crianças o acesso à saúde, à educação, ao lazer e ao esporte. A instituição também participa do programa Nota Fiscal Cidadã, e com os recursos adquiridos, já realizou a reforma dos prédios, a construção de auditório e a aquisição de bens.
“Ficamos muito felizes com a doação do Alagoas sem Fome, com ela podemos proporcionar uma alimentação de qualidade às crianças e seus familiares que também são assistidos. As ações do programa têm feito um diferencial nas instituições de Alagoas”, afirmou Juliane Feijó, assistente social do Lar.
A 29ª doação realizada pelo programa contou com a união dos esforços de vários setores da sociedade para realizar a arrecadação destes alimentos. Partes deles foram provenientes da campanha promovida pelos servidores da Governança Corporativa e por meio da parceria com a produtora Sue Chamusca com os ingressos solidários. Além disso, a igreja Ad Brás e os fiéis também se somaram ao combate à fome com a arrecadação de 345 kg durante o evento Abala Alagoas.
“Com muita alegria estamos fazendo parte desse grande projeto que é o Alagoas sem Fome, a igreja Ad Brás Alagoas se junta ao nosso estado para suprir a necessidade daqueles que precisam e trouxemos aqui para o lar da menina a contribuição que arrecadamos juntos”, retratou o Pastor Jacques Balbino que também participou da entrega.
Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 27,8 toneladas a 29 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo