Alagoas
Defesa Civil Estadual alerta para agravamento da seca em todo o estado, neste mês de setembro
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) informou, nesta terça-feira, 03, que a previsão para os próximos meses é de agravamento da seca em todo o Estado de Alagoas.
O fim do período chuvoso, somado à previsão de poucas chuvas e de temperaturas em elevação, o que também favorece a evaporação e diminui a disponibilidade hídrica na região, a tendência é de um aumento da estiagem em Alagoas.
A Coordenadoria ressaltou que a Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vem acompanhando de perto a situação.
A previsão para o mês de setembro é que as temperaturas tenham um aumento de até 5°C acima da média histórica para o período. No Brasil, uma nova onda de calor começou nesta segunda-feira e a elevação nos termômetros deve ser entre 3°C e 5°C.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964