Alagoas
Rede de Atenção às Violências realiza ações em alusão ao Agosto Lilás em Batalha e Belo Monte
As ações programadas pela Rede de
Atenção às Violências (RAV), em alusão à Campanha Agosto Lilás, mês de
conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, chegaram ao Sertão
alagoano. Nesta sexta-feira (16), as equipes do serviço estiveram em Batalha e
Belo Monte promovendo conscientização e apresentando o trabalho realizado no
combate à violência de gênero.
No município de Batalha, a RAV contou com a parceria da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa), representada pela assessora técnica, Amanda Baltazar. Na oportunidade, foram apresentados os dados de violência notificados na cidade, destacando a importância de serem computados os casos.
 (2).jpeg)
Em Belo Monte, a RAV apresentou aos profissionais de saúde e integrantes da sociedade civil as formas de atendimento às vítimas de violência. A ação foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.
"Nosso trabalho acontece o ano todo,
porém, durante a Campanha Agosto Lilás, buscamos reforçar o enfrentamento à
violência contra a mulher em todo Estado, com ações, palestras e encontros.
Para isso, reunimos os profissionais e a sociedade para debater medidas de
prevenção e assistência para as alagoanas”, frisou Laura Oliveira, supervisora
de articulação intersetorial e monitoramento das violências.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas