Alagoas
Falta de energia compromete abastecimento de água em Junqueiro e São Sebastião
Diego Barros / Ascom Casal
Uma falta de energia na rede da Equatorial Alagoas paralisou, na tarde desta quinta-feira (15), o sistema coletivo de abastecimento de água de Junqueiro e São Sebastião. A concessionária já foi acionada para solucionar o defeito e restabelecer o serviço.
A falta de energia atinge a estação de captação de água bruta Riachão, localizada na zona rural de Junqueiro. É de lá que a água é bombeada até a Estação de Tratamento (ETA) para, depois de tratada, ser distribuída em Junqueiro e enviada por uma adutora até São Sebastião.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue acompanhando a situação e destaca que, tão logo a energia seja restabelecida, o sistema de tratamento será reativado. A água, então, será repassada para a Águas do Sertão distribuir em Junqueiro. Em São Sebastião, a entrega aos moradores continua sob responsabilidade da Companhia.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota. Confira abaixo.
Nota de esclarecimento da Equatorial
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que afeta o abastecimento de água dos municípios de São Sebastião e Junqueiro, e que uma equipe técnica já foi mobilizada para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia na unidade. Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista