Alagoas
Sesau leva serviços de saúde para Boca da Mata no Dia D do Alagoas Sem Fome
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará diversas ações para o município de Boca da Mata na próxima sexta-feira (9), durante o Dia D do Programa Alagoas Sem Fome. A população do município contará com atendimentos de várias especialidades médicas, além de serviços laboratoriais e testes rápidos, em uma arena montada em frente ao Estádio de Futebol Oliveira Elias de Moraes, que funcionará das 9h às 16h.
No âmbito assistencial serão disponibilizadas consultas com clínico geral, pediatra, ortopedista e ginecologista. Já quanto aos exames laboratoriais, serão disponibilizados hemogramas e, com relação aos testes rápidos, serão de detecção da hepatite, sífilis e HIV.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressalta a importância da iniciativa para levar ações de saúde para o interior.
“O Governo Paulo Dantas faz questão de estar mais próximo do povo alagoano e, ações como as do Programa Alagoas Sem Fome cumprem este papel, levando diversos serviços para a população. Claro que a Sesau não poderia ficar de fora e estaremos lá com diversas ações de saúde”, afirmou o titular da pasta.
Com os serviços de saúde ofertados no Dia D do Programa Alagoas Sem Fome, a Sesau espera reduzir a demanda reprimida da população de Boca da Mata, no tocante ao acesso a consultas com especialistas. Gustavo Pontes de Miranda ainda pontuou que ações contra a fome também representam uma questão de saúde pública, além de social. "Por isso, o governador Paulo Dantas está empenhado em combatê-la", sentenciou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista