Alagoas
Polícia Penal realiza palestra sobre o combate à criminalidade no Estado de Alagoas
Ascom Seris
Os conhecimentos e expertises da Polícia Penal de Alagoas serão compartilhados no 1º Curso de Comando e Estado-Maior. O secretário executivo de gestão penitenciária e policial penal, Carlos Voss, vai ministrar a palestra “A Polícia Penal e o combate à criminalidade no Estado de Alagoas”, que acontece nesta quinta-feira (8), na qual será compartilhada a experiência da corporação no combate à criminalidade dentro e fora no Estado.
A palestra faz parte do ciclo de conhecimento e formação continuada promovido pela Polícia Militar de Alagoas, que habilita o oficial da Polícia militar de Alagoas a chegar ao posto de coronel.
A formação tem carga horária total de 620 horas-aula, e a grade curricular é composta por 22 disciplinas como Ética, Cidadania e Direitos Humanos; Gestão Financeira e Orçamentária; Inteligência Estratégica; Aspectos Jurídicos aplicados à Gestão em Segurança Pública, Licitações, Contratos Administrativo e Convênio. Cada aluno desenvolverá um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com temáticas que consistem na descrição, elaboração, análise e apresentação de alternativas para solucionar problemas ligados à segurança pública.
O curso constitui um dos requisitos legais para a ascensão ao posto de coronel, conforme preconiza a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, que institui a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
A palestra do secretário Carlos Voss acontece a partir das 8h, no auditório da Casa da Indústria, situado na Avenida Fernandes Lima, no Farol.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista