Alagoas
Polícia Civil prende no Maranhão falso enfermeiro que atuou em Alagoas
Em uma ação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um falso enfermeiro foi preso após ser descoberto trabalhando ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas. O indivíduo utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão. A investigação culminou na representação pela prisão preventiva do acusado.
A prisão foi efetuada com o imprescindível apoio da Polícia Civil do estado do Maranhão, na cidade de Imperatriz, onde o mandado de prisão foi cumprido pela 10ª Delegacia Regional, com informações repassadas pelas autoridades alagoanas.
O suspeito é acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso, crimes considerados graves dada a natureza da profissão e a importância da confiança pública nos serviços de saúde.
Durante a investigação, foi descoberto que o acusado possuía dois certificados de conclusão do curso superior de enfermagem, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, as datas de conclusão e colação de grau nos documentos apresentavam divergências, o que levantou suspeitas. Após verificação, a instituição de educação confirmou que se tratava de documentos falsificados.
O acusado vai responder judicialmente. A ação rápida e eficaz da Segurança Pública demonstra o compromisso do estado em proteger a integridade dos serviços públicos e garantir a segurança dos cidadãos.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado