Alagoas
Governador Paulo Dantas entrega ambulância de transporte sanitário para o município de Joaquim Gomes
Daniel Tavares / Ascom Sesau
O governador Paulo Dantas entregou, nesta terça-feira (30), uma ambulância ao município de Joaquim Gomes. A iniciativa fortalece o atendimento pré-hospitalar à população local, agilizando o socorro, otimizando a logística de transporte de pacientes que precisam ser internados, transferidos para outras unidades ou se deslocar para a realização de exames, auxiliando, assim, no salvamento de mais vidas.
A ambulância entregue possui todos os equipamentos necessários para a realização desses serviços, como maca, sistema de oxigenação e imobilização. "Os investimentos na saúde pública de Alagoas não param. Hoje estamos aqui em Joaquim Gomes fortalecendo a saúde do município e garantindo conforto e segurança para a população que precisar dos serviços de transporte sanitário", frisou Paulo Dantas.
O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, agradeceu o governador Paulo Dantas pela doação da ambulância de transporte sanitário. "O investimento do Estado na saúde do nosso município é muito importante e representa agilidade para as pessoas que precisam de assistência médica e hospitalar", enfatizou o chefe do Executivo municipal.
O secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, representou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, durante a cerimônia de entrega e destacou a parceria da gestão estadual com os municípios para o fortalecimento dos serviços de saúde em Alagoas.
“Essa ambulância vai agilizar bastante o atendimento aqui na região, proporcionando uma maior agilidade nos deslocamentos dos pacientes. Esse é o compromisso do governador Paulo Dantas e do secretário Gustavo Pontes de Miranda, assegurando avanços na promoção da saúde pública para os alagoanos, melhorando também a logística dos serviços ofertados”, afirmou Éder Correia.
Vale citar que o transporte sanitário busca atender aos
munícipes para deslocamentos dentro e fora do município, em situações
previsíveis de atenção programada com a realização de procedimentos regulados e
agendados, sem a existência de urgência, como exames e cirurgias de caráter
eletivo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias