Alagoas
Alagoas Sem Fome recebe relatório que será base para novas ações de combate à desnutrição
A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do programa Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, recebeu, nesta sexta-feira (26), o relatório de intenções proveniente da 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento fornece subsídios para a construção do primeiro Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai estabelecer o direcionamento das ações permanentes de combate à desnutrição em Alagoas.
Apresentado durante reunião da Câmara Intersetorial (Caisan), o Plano foi produzido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A elaboração contou com a participação ativa de diversos setores da sociedade e de todas as regiões alagoanas.
-04.jpg)
Para Paula Dantas, o parecer reforça o pioneirismo do Estado na luta contra a fome e aponta novas soluções.“Receber esse relatório é muito importante para revermos o que já estamos fazendo, fortalecermos as políticas públicas para a redução do índice de insegurança alimentar e implantarmos novas iniciativas”, retrata a gestora Paula Dantas.
Durante o evento, também foi assinado o termo de cessão do terreno para a instalação de um restaurante popular em Arapiraca que fornecerá alimentação à população em vulnerabilidade social do município. O equipamento terá capacidade para produzir mais de 2 mil refeições diariamente pelo custo subsidiado de R$ 2,00.
-01.jpg)
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista