Alagoas
Representantes do setor produtivo tomam posse no Comitê Consultivo do PSA
Representantes do setor produtivo do Comitê Consultivo da Política
Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PEPSA) tomaram posse, nesta
terça-feira (23), durante solenidade na sede da Secretaria de Estado do Meio
Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
O Comitê Consultivo tem a função de garantir a representatividade do Governo do Estado, do setor produtivo e da sociedade civil nas discussões e decisões relacionadas à PEPSA.
Durante a cerimônia, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, Gino César, destacou a importância da integração entre os diferentes setores para o sucesso das políticas ambientais.
"A participação do setor produtivo é crucial para a implementação eficaz da PEPSA. A colaboração entre governo, setor produtivo e sociedade civil é fundamental para o desenvolvimento sustentável de Alagoas," afirmou Gino César, destacando que o momento representou um avanço importante na implementação de práticas sustentáveis no estado, promovendo a conservação ambiental e o bem-estar das comunidades envolvidas.
O Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) busca incentivar financeiramente práticas sustentáveis relacionadas à promoção de serviços ecossistêmicos, como a captura de carbono, redução de emissões de gases de efeito estufa e conservação da biodiversidade, recursos hídricos e solo.
POSSE
Foram empossados os seguintes representantes das entidades do setor produtivo: Carla Christine Lima da Silva e Luana Torres, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL); Gabriel Austrilino Vasconcellos Cedrim e Jannyne Lima de Meira Barbosa, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL); e Yuri Barbosa dos Santos e Luzenilton Morais de Brito, da S.A. Usina Coruripe Açúcar e Álcool.
Participaram, ainda, da solenidade o superintendente de Meio Ambiente, Daniel Lima; a gerente de Mudanças Climáticas, Fabricy Carneiro; e as servidoras do IMA, Gabriela Cota e Déborah Barbosa.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
.jpg&w=400&h=350)
.jpeg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)

.jpg&w=400&h=350)
.jpeg&w=400&h=350)
.jpeg&w=400&h=350)