Alagoas
Com foco em saúde e identidade, Secretaria da Mulher e Direitos Humanos realiza evento do Julho das Pretas
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizará, no próximo 25 de julho, o encontro Julho das Pretas: Saúde e Identidade. O evento acontecerá no Mega Auditório Djalma Brêda, localizado no prédio-sede da Uncisal, e tem como foco debater a importância da saúde e identidade das mulheres negras de Alagoas, bem como a promoção do bem-estar.
Organizado pela Superintendência de Políticas para a Igualdade Racial, o encontro conta com articulação junto ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e acontecerá em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, comemorado em todo 25 de julho.
Com foco em empoderamento, visibilidade e valorização das mulheres negras, o evento irá contar com duas palestras: Saúde da População Negra, com a professora Angela Maria Benedita Bahia de Brito e Feminismo Negro e Educação Antirracista, com a professora Salete Bernardo.
Para a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, o encontro é de extrema importância para estimular o debate. “Será um momento de discussão de temas muito importantes no que diz respeito à vida das mulheres negras, temas essenciais para o bem-estar e qualidade de vida e que estimulam o debate sobre a promoção da equidade e justiça social”.
De acordo com a superintendente de Políticas para a Igualdade Racial, Manuela Lourenço, o calendário do Julho das Pretas traz momentos de reflexão sobre o papel das mulheres negras na sociedade. “O Julho das Pretas celebra a cultura e as conquistas das mulheres negras e promove a conscientização sobre as desigualdades que elas enfrentam, a luta por direitos e igualdade de oportunidade”, disse.
O evento Saúde e Identidade faz parte da agenda Julho das Pretas da Semudh, que contou com programação durante todo o mês.
Próximas datas
27/07 – Festival Afro Feminino (Arapiraca)
29 e 30/07 – Pretas nas Ciências (IFAL - Maceió)
30/07 – Julho das Pretas (Arapiraca)
31/07 – Julho das Pretas na Ronda do Bairro (Maceió)
Mais lidas
-
1CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
2ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5TRAGÉDIA NA RODOVIA
Cinco pessoas morrem após explosão de caminhão-tanque na Dutra