Alagoas
Equipe de Enfermagem do HGE recebe capacitação em reanimação cardiopulmonar
Enfermeiros
e técnicos de Enfermagem do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, concluíram
uma sequência de treinamentos sobre reanimação cardiopulmonar, resposta
sequencial organizada à parada cardíaca. Além de esclarecer eventuais dúvidas, capacitação
oferece técnicas que possam ajudar o profissional a prestar um melhor
atendimento de emergência.
O treinamento, iniciado no dia 18 de março e encerado nessa segunda-feira (10), contou com a participação de profissionais da Unidade de Dor Torácica, Centro de Tratamento de Queimados, Serviço Médico de Terapia Nutricional e das áreas Azul e Verde. Residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) também contribuíram com os estudos.
 (1).jpg)
“O que fazer? Como fazer? Quando fazer? É preciso que todos nós que trabalhamos no HGE, referência em urgência e emergência, dominem o tema. Então, identificar uma parada cardiorrespiratória, saber o que fazer nesse momento, é crucial para que a gente possa prestar uma assistência de qualidade e segura para o nosso paciente”, justificou a enfermeira Piedade Maciel.
A residente de Enfermagem em Emergência Geral e Atendimento Pré-Hospitalar, Cleisla Siqueira, comentou que foram abordadas teorias e práticas, conforme o que é apontado cientificamente sobre a conduta durante uma parada cardiorrespiratória.
“A questão da compressão, da ventilação, os ritmos de uma parada. Tudo isso foi repassado na capacitação, para que os enfermeiros e técnicos de enfermagem consigam melhor reconhecer quando é o momento para iniciar imediatamente a compressões cardíacas. Eles estudaram as técnicas com a ajuda de um boneco, entenderam também o que é uma entubação, para que possam conduzir os casos de forma correta e eficiente”, afirmou a presidente da Uncisal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
 (3).jpg&w=400&h=350)
 (1).jpg&w=400&h=350)
 (2).jpg&w=400&h=350)