Alagoas
Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome analisa iniciativas em andamento e novas ações do programa
Tainá Luz / Ascom Alagoas sem Fome
O Conselho Estadual do Programa Alagoas Sem Fome realizou a segunda reunião transversal, nesta terça-feira (11), para analisar as ações que já estão em andamento e planejar as próximas atividades e projetos que serão executados. O programa tem o objetivo central de combater a insegurança alimentar e nutricional dos alagoanos em situação de vulnerabilidade.
A ocasião reuniu o colegiado composto por membros de todo o secretariado do Executivo Estadual, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, Setor Produtivo, Institutos e Universidades e representantes da Sociedade Civil e discutiu avanços, desafios e próximas etapas na missão de erradicar a fome no estado.
A transversalidade do Conselho garante a multiplicidade de ideias e soluções que fazem a diferença na vida de tantas famílias, como afirma a coordenadora do programa Alagoas sem Fome e secretária de Planejamento, Paula Dantas.
“O combate à fome é uma missão de Estado e para enfrentá-la precisamos continuar contando com o esforço de cada membro do Conselho, traçando metas para diminuirmos indicadores de insegurança alimentar no estado e proporcionarmos comida na mesa de cada família alagoana”, reforça Paula.
Em sete meses de existência, o programa já adquiriu experiências exitosas, como a arrecadação e a doação de toneladas de alimentos, as hortas urbanas, a distribuição de alevinos e os complexos nutricionais. Além disso, nas próximas etapas do programa, serão incluídos e regulamentados o Cartão Alimentação, a criação das Fábricas de Alimentos, a construção de novos restaurantes populares e o projeto Padarias Artesanais.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista