Alagoas
Especialistas do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS
Equipe formada por quatro instrutores contribui com a reconstrução das escolas destruídas pela enchente
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas enviou quatro especialistas ao Rio Grande do Sul para compor a força-tarefa que atua no suporte à recuperação das escolas Senai daquele departamento regional atingidas pelas enchentes. Os trabalhos foram iniciados em caráter de urgência no dia 29 de maio.
Eles contribuem com apoio técnico na reconstrução das escolas localizadas em Porto Alegre e Região Metropolitana, que sofreram graves danos por conta das chuvas. Nelas, a água chegou a alcançar 1,2 metro de altura, danificando a estrutura e vários equipamentos, que estão sendo consertados com a participação dos alagoanos.
“Alagoas não poderia deixar de contribuir com este esforço nacional de reconstrução, juntamente com os outros departamentos regionais, para que o Rio Grande do Sul volte a ser o estado próspero e desenvolvido de antes da enchente”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade.
Quem são
Pelo Senai Poço, os especialistas Claudenor Arcanjo dos Santos Netto e Alessandro Francisco da Cruz Júnior chegaram ao Rio Grande do Sul no último dia 29. Instrutor da área de Eletricidade, Claudenor apoia as frentes que envolvam competências relacionadas à segurança de sistemas elétricos de potência, limpeza e organização. Alessandro é instrutor da área de Construção Civil, e possui as competências de gesseiro, pintor, hidráulica predial, limpeza e organização.
No Rio Grande do Sul desde a terça-feira (4), Rômulo de França Melo é da Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca. Ele é mecânico de automóveis e motocicletas, além de possuir competência na área de solda. O instrutor do Senai Benedito Bentes Atahualpa Bastos Lelis é especialista da área de Eletricidade, com competência em segurança de sistemas elétricos de potência.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista