Alagoas
Integrantes da Polícia Científica de Alagoas são homenageados pelo Corpo de Bombeiros
O trabalho realizado por gestores da
Polícia Científica do Estado foi mais uma vez reconhecido pelo Corpo de
Bombeiros de Alagoas. A perita geral Rosana Coutinho, o chefe administrativo do
Instituto de Identificação, Marcelo Casado, e o ex-superintendente do órgão,
Erik Silveira, foram condecorados com a medalha do mérito da corporação
militar.
A entrega da honraria aconteceu durante a celebração dos 31 anos de independência administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), realizada na tarde de terça (28), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Na ocasião aconteceu também a solenidade de Formatura dos Cursos superiores de Bombeiros, de formação de praças e de formação e promoção de oficiais de praças do CBM.
Erik Silveira contou um pouco sobre o trabalho que o Instituto de Identificação realizou em parceria com o Corpo de Bombeiros no último ano. Ele destacou a realização de um projeto para emissão da carteira funcional para a corporação, no aqul o Instituto não mediu esforços para atender a demanda, realizando mutirões no Quartel Geral em Maceió e nos batalhões de Arapiraca e Maragogi, descentralizando e facilitando o acesso dos militares ao serviço.
“Pela primeira vez na história do Corpo de Bombeiros, foram emitidas as cédulas de 100% papel moeda da corporação. Um documento digno e de identificação deles, como também de muita segurança. Fizemos a emissão de quase duas mil identidades funcionais da corporação em tempo recorde de 20 dias, e houve esse reconhecimento do Comandante Geral”. explicou Erik, atual secretário executivo de gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).
Rosana Coutinho explicou como enxerga
a importância do reconhecimento entre as diferentes forças da segurança
pública. Ela ressaltou a importância da integração dessas instituições porque,
em muitas oportunidades, atuam juntas em serviços que se complementam.
“Nós, que somos da Polícia Científica, trabalhamos fazendo perícias, e muitas vezes nós dependemos que o Corpo de Bombeiro faça um resgate de um corpo que está imerso, ou em local de difícil acesso. Então nós temos que trabalhar em conjunto, ou seja, com o Bombeiro Militar, com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com o Sistema Prisional, para que tudo flua em prol da sociedade, que é quem paga os nossos salários”, afirmou a perita geral.
A solenidade foi comandada pelo Coronel Sérgio André Silva Verçosa, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, e pelo vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. A perita geral também falou da honra em receber essa homenagem do Corpo de Bombeiros, que é um órgão muito respeitado pela sociedade em todo o país.
“Todos nós que somos da segurança pública temos que trabalhar interligados, de forma que a gente possa contribuir uns com o trabalho dos outros. Então eu me senti muito honrada, muito agradecida com essa homenagem”, ressaltou Rosana Coutinho.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista