Alagoas
Rodas de conversa sobre prevenção à violência marcam 10 anos da Casa de Direitos de Maceió
Everton Dimoni / Ascom Seprev
A Casa de Direitos de Maceió está celebrando uma década de atuação com uma programação especial e aberta a toda comunidade. A comemoração acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, no Mirante do Jacintinho, e incluirá ações de conscientização sobre violência contra a mulher e de combate à exploração e abuso contra crianças e adolescentes.
O equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) tem se consolidado, ano após ano, como referência em serviços voltados para a garantia de direitos e promoção da cidadania. Desde sua fundação, em 2014, oferece uma série de serviços gratuitos e atendimento humanizado, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para a secretária da pasta, Paloma Tojal, debates como os que serão promovidos são fundamentais para prevenir casos de violência.
“Em muitas situações as crianças, os adolescentes e as mulheres sofrem abusos e sequer sabem que estão sendo violentadas. Esses momentos de conversa, de compartilhar conhecimento, são transformadores”, afirma.
No local são oferecidos serviços como emissão de mais de 20 documentos essenciais, assistência jurídica, mediação de conflitos, consulta processual e o atendimento especializado dos núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. O equipamento conta ainda com o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), responsável pela assistência a profissionais por meio do amparo multidisciplinar, e o Núcleo de Prevenção à Violência e Garantia de Direitos.
Serviço
Rodas de conversa em comemoração aos 10 anos da Casa de Direitos de Maceió
Data: 29 de maio de 2024
Hora: 9h
Local: R. Condomínio Bella Vista - Jacintinho, Maceió - AL
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista