Alagoas
Bombeiros de Alagoas que atuaram no Rio Grande do Sul são saudados e aplaudidos em voo de retorno
Após dez dias de intensa atuação nos municípios gaúchos devastados pela maior catástrofe natural da história do estado, os 12 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram calorosamente recebidos no voo de volta a Alagoas.
A tripulação e os passageiros do voo para Maceió expressaram sua gratidão e admiração aos bombeiros antes da decolagem. O comandante da aeronave fez um anúncio especial, elogiando a dedicação e o esforço da equipe do CBMAL, enquanto os passageiros aplaudiam.
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para externar os mais sinceros agradecimentos; agradecer os esforços, a entrega, a dedicação de vocês e de todos os bombeiros que seguem firmes no propósito de amenizar o sofrimento daquelas pessoas. Então, em nome desta tripulação, nosso muito obrigado e um merecido bom descanso a todos vocês", declarou o comandante.
Os bombeiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares na quinta-feira (23), às 23h56. Durante a missão de resgate, os 12 militares especializados do CBMAL prestaram socorro em áreas inundadas, realizaram busca e resgate em estruturas colapsadas e executaram salvamentos aquáticos, terrestres e em altura. A equipe foi composta por três oficiais e nove praças (sargentos e soldados).

Durante 10 dias, os doze militares do CBMAL atuaram em municípios gaúchos atingidos pela maior catástrofe natural da história do Rio Grande do Sul (foto: Ascom CBMAL)
A atuação dos bombeiros alagoanos foi crucial no enfrentamento da tragédia que impactou mais de 2,3 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, reafirmando o compromisso e a competência dos profissionais do CBMAL em situações de emergência.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN