Alagoas
Ronda no Bairro detém jovem suspeito de roubar moto, relógio e celular na Pajuçara
Luciano Milano / Ascom Ronda
Agentes
de proximidade do Ronda no Bairro detiveram, na noite desta terça-feira (21),
um jovem de 18 anos, suspeito de roubar uma moto de 250 cilindradas, um relógio
e um celular, no bairro da Pajuçara. A vítima chegava em casa, por volta das
20h, na Rua Sampaio Marques, na Pajuçara, quando foi assaltada.
A guarnição RB VTR 01 Orla encontrou o suspeito caído ao chão, baleado e sangrando. Ele foi rendido nas imediações do Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, após fugir do local do assalto na própria moto roubada.
Devido ao ferimento por disparo de arma de fogo, ele foi atendido por uma viatura do Samu, acionada pelo Ronda, e levado para o HGE, onde passou por uma cirurgia. Não há informações sobre o autor do disparo.
Além da moto, do celular e do relógio recuperados pelos agentes de proximidade, o jovem estava com um revólver calibre 38, utilizado no assalto. Segundo testemunhas, ele agiu com um comparsa, que conseguiu escapar.
“Fazíamos o patrulhamento de rotina ao nos depararmos com grande movimentação e uma situação de roubo. Ao chegarmos ao local, encontramos a população cercando o suspeito, que já estava baleado, sangrando, caído ao chão. Fizemos o procedimento para isolar a área, acionamos uma viatura do Samu e suspeito foi levado para o HGE. Conseguimos recuperar a moto, o celular e o relógio levados no assalto e apreendemos também um revólver calibre 38", informou o 2º tenente José Ailton Alves, em depoimento na Central de Flagrantes.
O jovem foi autuado por crime de roubo qualificado, com participação de duas ou mais pessoas para seu cometimento, Art. 157 do Código Penal Brasileiro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados